terça-feira, 16 de abril de 2013

Dicas para uma exposição de sucesso


Para darmos continuidade a esta parceria que promete ser sensacional, resolvi selecionar algumas dicas para os expositores. Sei que muitos já estão acostumados com bazares, mas para quem ainda não tem tanta afinidade com este tipo de evento, vale a pena lembrarmos alguns detalhes:
 
- Mais do que somente vender, busque sempre prospectar futuros clientes. Os visitantes podem não estar com tanto dinheiro ou terem outras prioridades de compras naquele momento, mas futuramente poderão se interessar pelos seus produtos. Por isso, não hesite em levar muitos cartões, flyers, panfletos e divulgar os seus mais diversos contatos;

- O famoso “boca-a-boca” ainda é um ótimo aliado do vendedor direto. Muitas pessoas que estarão do evento podem não querer ou até não gostar do seu produto, mas sempre irão conhecer alguém que goste. Por isso, mais uma vez, não tenha foco somente na venda no local, mas nos posteriores clientes que você poderá conseguir através dos visitantes do bazar;

- Para facilitar as negociações, é opcional para cada expositor ter cadeira para o cliente sentar. Lembre-se de que o cliente em potencial está na sua frente, mas vai da sua abordagem o êxito na venda. Seja simpático, atencioso e maleável, pois muitas vezes deixamos de dar R$ 5 de desconto e perdemos uma venda de R$ 100 por isso;

- A assessoria do evento está trabalhando arduamente para a disseminação do evento, mas a ajuda dos expositores é essencial. Principalmente na semana do bazar, dispare o e-mail marketing para o máximo de pessoas possíveis e, se possível, coloque o link do blog para que todos saibam o que encontrarão a mais além dos seus produtos por lá;

- E vale ressaltar: trata-se de um bazar, as pessoas esperam preços justos e muitos de vocês só aceitam dinheiro (ou cheque). Explore o seu espaço com produtos de preços variados, para conseguir agradar ao máximo de pessoas possíveis.

 

Um super beijo e sucesso para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário